was successfully added to your cart.

XIV CIAR e XV CONBRAVA juntos em um único congresso no Brasil

A união de dois dos maiores congressos internacionais dos setores representados permitirá que o CIAR-CONBRAVA 2017 seja o maior polo tecnológico e vitrine para profissionais das áreas de ar condicionado, ventilação, refrigeração e aquecimento. O Congresso é direcionado à indústria, comércio, serviços, e, setores clientes como Shopping Centers, Hotéis, Hospitais, Laboratórios, Supermercados, indústrias e outros.

Entre os dias 12 e 15 de setembro acontecerá o CIAR-CONBRAVA 2017 evento que une o XIV CIAR – Congresso Ibero-Americano de Climatização e Refrigeração e o XV CONBRAVA -Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, juntos com um mesmo propósito de ser um marco para os setores representados, reforçando a importância do HVAC-R na qualidade de vida, focado no tema “Pesquisar, Inovar, Climatizar e Refrigerar”. Neste fórum estarão reunidas comunidades técnicas e acadêmicas, com o objetivo de promover e debater soluções para profissionais e usuários do setor HVAC-R. Na programação palestras nacionais e internacionais, mesas-redondas, cursos e exposição de painéis.

Para o presidente do CIAR-CONBRAVA 2017, e presidente da FAIAR, Wadi Tadeu Neaime, “Este congresso chega com muita atratividade, e, conta com apoio de associações filiadas ao FAIAR. Este encontro promete ser um megaevento e certamente será um marco para a comunidade técnica, acadêmica, engenheiros, projetistas, arquitetos, usuários e profissionais interessados na área termo ambiental, e contribuirá para o aprimoramento tecnológico e formação do pensamento técnico universal”.

A Programação do CIAR-CONBRAVA

O Congresso acontecerá entre os dias 12 e 15 de setembro, e, a cada dia será aberto um novo capítulo para discussão e integração de ideias com foco nos setores representados. Para está edição estão previstas algumas mudanças e novidades, como a abertura do evento no dia anterior ao início do Congresso, além de, maior número de palestras âncoras com temas específicos e relevância para os setores representados. Entre as mudanças, também está a realização de cursos técnicos com durações de até 8 horas.

Durante o Congresso tradicionalmente acontecem as mesas-redondas, e, nesta edição estão previstas as de Eficiência Energética, Fluídos Refrigerantes e Qualidade do Ar. Os painéis serão abertos ao público, seguindo o exemplo acadêmico, oferecendo a oportunidade de ampliação de conhecimentos aos congressistas.

Nesta edição, os três melhores trabalhos apresentados no CIAR-CONBRAVA 2017 serão destacados e receberão o Prêmio Álvaro Tápias, assim nomeado em homenagem ao fundador da FAIAR.

O XV CONBRAVA conta com o apoio das principais entidades do setor no Brasil e no exterior, como ASHRAE (USA), AHRI (USA), FAIAR, ICARHMA, ASBEA, SINDUSCON, GBC, ABESCO, ABINEE, ABRAFAC, dentre outras de notória representatividade.

Mais informações e atualizações sobre o CIAR-CONBRAVA 2017 poderão ser acompanhadas no portal www.conbrava.com.br.

Sobre o CIAR e o Conbrava

Está será a segunda vez na história que os dois congressos serão realizados simultaneamente no Brasil, em 1995 foram realizados em conjunto o III CIAR e o V Conbrava.

A 14ª. edição do CIAR – Congresso Ibero-americano de Ar Condicionado e Refrigeração será no Brasil, realizado pelo FAIAR – Federação de Associações Ibero-americanas de Ar Condicionado e Refrigeração a entidade conta com associados de países como Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Republica Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Durante o biênio de 2016 a 2018 o Brasil está em posse da presidência da FAIAR, representado por Wadi Tadeu Neaime, ex-presidente da Abrava. De acordo com o estatuto da entidade, a presidência é partilhada entre os países associados, com revezamento a cada dois anos.

Com 30 anos de história, o Conbrava chega a sua 15ª edição em 2017, o 1º Congresso aconteceu em 1987, no Instituto de Engenharia em São Paulo. O que deveria ser somente um evento técnico, deu tão certo que passou a ser um evento periódico, e, hoje possui credibilidade internacional, apresentando crescimento a cada edição. A necessidade do setor em disseminar informações técnicas e de qualidade aos seus profissionais e aos setores clientes, foram pontos chaves para a sua criação.
A cada edição do Conbrava realizada nota-se a evolução do evento, contando sempre com um número expressivo de palestras técnicas e comercias. A edição de 2015 teve um público aproximado de 1300 participantes, entre eles, formadores de opinião que atuam ativamente no setor HVAC-R e em grandes usuários dos sistemas como Supermercados, Shopping Centers, Indústrias em geral, Hospitais e Laboratórios Farmacêuticos, e outros.

O CIAR – CONBRAVA 2017 acontecerá simultaneamente à FEBRAVA 2017 – Feira Internacional de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar, que será realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo.