Este documento tem como objetivo esclarecer aos associados a forma correta de uso dos selos indicativos de associação à SBCC, denominados como “Selos de Associação à SBCC”, sendo estes selos aplicáveis aos seguintes documentos emitidos pelos associados:

1. Textos comerciais de divulgação da marca da empresa do associado, tais como catálogos, cartas ou panfletos distribuídos a seus potencias clientes, desde que não exista associação do referido selo a quaisquer produtos específicos.

2. Propostas técnicas ou comerciais relativas a oferta de todos e quaisquer produtos ou serviços comercializados pelo associado.

3. Currículo da empresa, sendo recomendado, neste caso, a indicação da data em ocorreu sua associação.

4. Formulários e papéis timbrados, envelopes, pastas, sacolas, brindes promocionais ou outros materiais de divulgação da marca do associado.

5. Mensagens eletrônicas, desde que o selo seja inserido no cabeçalho ou rodapé do texto e que a referida mensagem contenha também a logomarca do próprio associado.

6. Nas páginas eletrônicas pertencentes aos associados instaladas na Internet. Recomendamos neste caso, que o associado inclua um “link” para que o visitante que esteja lendo o conteúdo destas páginas possa também acessar as páginas eletrônicas publicadas pela SBCC.

Os Selos de Associação a SBCC não poderão ser utilizados nas seguintes situações:

1. Em catálogos, manuais, embalagens ou em quaisquer outras partes dos produtos comercializados pelo associado.

2. Em relatórios, laudos, certificados, curvas de capacidade ou de consumo, manuais ou demais documentos de conteúdo técnico elaborados pelo associado.

3. Literaturas ou artigos de conteúdo técnico publicados pelo associado sem a expressa autorização da SBCC.

Pedimos ao associado que nos consulte antes da utilização dos Selos de Associação a SBCC em quaisquer outros casos que eventualmente não estejam relacionados neste documento.

Desde já agradecemos a parceria e ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente,

Diretoria de Relações Públicas